Somos o Ministério Amizades Verdadeiras ligado à IASD – Associação Paulistana e temos como foco pessoas com AMS – Atração pelo Mesmo Sexo que desejam viver a prática de uma vida Cristã, baseada na Bíblia.

Área de atuação do MAV

Atualmente o MAV empenha-se na tarefa de formar grupos de apoio, online, para pessoas envolvidas, diretamente e indiretamente, com a homossexualidade. Temos grupos de pessoas com AMS masculino, feminino, pais com filhos com AMS e formação de líderes para ajudar em suas igrejas e comunidades.

CAPACITAÇÃO

CONHEÇA NOSSO CURSO DE FORMAÇÃO BÁSICA

Abordaremos a questão da AMS sob a luz da cosmovisão cristã baseada na Bíblia.

A Formação e baseada em Referencias Bibliográficas Cristãs, além de estudos de casos. Tudo online através da nossa plataforma EAD.

Como a igreja pode acolher pessoas homoafetivas: Entendendo suas necessidades mais profundas

Prezado leitor, Ao longo deste livro vamos juntos desbravando o árduo caminho das pessoas que possuem atração pelo mesmo sexo (AMS). Vários estudos revelam que pessoas com AMS tentam o suicídio entre três a seis vezes mais do que a população em geral. 


Adquira o livro pela plataforma da Amazon, disponível tanto impresso quanto no formato de E-book.

CAPACITAÇÃO

CONHEÇA NOSSO INSTAGRAM

LIVROS

INDICAÇÃO DE LEITURA

DEPOIMENTOS

O QUE OS PARTICIPANTES DO MAV DIZEM

O MAV me fez entender quem eu era de verdade e que eu precisava curar minhas feridas emocionais, por muito tempo eu não me amei de verdade, fiquei com medo das pessoas e me privei. Hoje eu me sinto feliz por ter conhecido esse ministério maravilhoso e que me ajudou no momento que mais precisei me entender e ainda ajuda
Pensei que estava sozinha nesse processo, mas saber que tinham outros pais passando por situações parecidas e que alguns ja estavam adiantados no conhecimento do assunto e no relacionamento com seus filhos foi um alento ao coração
Ministério muuito importante e relevante nos dias de hoje, cheguei no MAV com o coraçāo sangrando e fui acolhida com muuito amor, carinho, compreensāo e ajuda. Cresci muito nesses 12 meses de MAV, no grupo de pais. O MAV me ajudou a conduzir minha relaçāo com minha filha de forma excepcional. Louvado seja o Senhor por esse Ministério que têm feito muita diferença na minha vida e consequentemente, da minha família.
Tenho AMS e pelo MAV aprendi a lidar melhor com minha condição. Consegui conversar com minha familia e igreja e agora consigo mais apoio para lidar com a condição lutando firme.
Antes de conhecer o MAV todas as vezes que conversava com o meu filho sobre seu relacionamento gerava conflitos. Desde que entrei, meio filho diz que entrei para a reabilitação. Conseguimos conversar sobre muitas coisas, incluindo o perdão oferecido ao pai. Abertura para falar de tudo, até sobre o relacionamento.
Quando entrei no MAV, estava como todos que aqui chegam: destruída. Sentia uma culpa enorme. Mas fui aprendendo com os 7 Princípios, com o compartimento das informações e interagindo com outros pais. Agora estou começando a lidar melhor com tudo.
Eu conheci a mav no momento em que eu mas precisava. Foi quando fiquei viúvo. Luto com AMS a 20. Data do meu batismo na IASD. casado. Cristão. Levantado e caindo nunca achei com quem conversar. Luta sozinho. Eu e Deus. Hoje eu tenho a MAV que me ajuda. Tenho com quem conversar. Tenho ajuda. Reunião 2 vezes na semana. Então agradeço a Deus por encontrar a MAV
Através do MAV aprendi como lidar com minha filha, que tem AMS, e também me senti acolhida. É um ministério cristão, com princípios éticos, sem fins lucrativos, com liderança competente, especializada no tema. Indico para pais que tem filhos com AMS, bem como para homens e mulheres com Atração pelo Mesmo Sexo.
Através do MAV entendi o processo que minha filha passa e aprendi a lidar com isso
Entrei muito triste, com medo e vergonha mas no MAV percebi que estava mais preocupada comigo, com os meus sentimentos. Hoje entendo que a minha filha é a parte mais atingida, o sofrimento dela é muito maior que o meu, entender isso me ajudou a compreende-la melhor e me reaproximar dela
Dou glórias a Deus por ter conhecido o MAV através do Youtube ouvindo o pastor e psiquiatra Dr. Cesar e agora participando do grupo (AMS) está uma bênção! Pois me sinto acolhida e sinto as pessoas do MAV preocupadas comigo, e com todas as meninas que estão participando e é tudo com muito carinho e atenção! Os encontros de todas segunda-feira são prazerosas, alegres e dinâmicas. Quizera eu ter conhecido antes a família MAV! Louvo a Deus pela vida de cada membro. A doação do tempo de vcs é muito importante para nosso crescimento espiritual e nossa caminhada cristã. Obrigada papai do céu!
Quando eu descobri que meu filho tinha AMS, é como se o mundo tivesse desabado na minha cabeça. Poucas semanas depois eu descobri o MAV pela postagem no Instagram. Imediatamente eu entrei em contato, fui muito bem recebida e acolhida e foi aí que eu percebi que muitas outras mães passavam o mesmo que eu, e sei que nós mães do MAV, podemos fazer uma grande diferença na vida de outras famílias. Eu vi o agir de Deus me encaminhando para o MAV e hoje eu tenho mais leveza e conhecimento da situação que meu filho se encontra.
Cheguei no MAV muito sofrida e desorientada, com o passar dos meses adquiri conhecimento sobre AMS , reconhecendo os erros cometidos na educação da minha filha, reconhecendo que sem a ajuda do nosso Deus não conseguimos nada, o MAV me ajudou muito no lado espiritual e reconhecer que devemos amar incondicionalmente nossos filhos.
Apesar de nova por aki (cheguei no final de 2023), o MAV foi essencial p eu começar a organizar sentimentos como medo, vergonha, culpa e aceitação. Entender que ñ estou sozinha e que preciso me ajudar, p asssim, ajudar o meu filho foi fundamental. A minha vida após o MAV ficou mais leve, mais alinhada e a do meu filho tb, pois o q aprendo no MAV, busco praticar e isto melhora tudo aki em casa
Antes de conhecer o MAV, me sentia num poço sem fundo. Sozinha, culpada, com raiva, envergonhada pelas escolhas de nossa filha. Hoje, vendo que não estou só… que não preciso carregar uma culpa que nem sei se tenho, que tenho um grupo de apoio… não sofro como antes. E… posso amar e tratar minha filha com mais respeito.
Conheci o MAV num momento que minha mente se atribulava muitíssimo pela revelação da minha filha, pareceu que eu havia perdido a alegria de viver e, sem esperança, cheio de confusão nos sentimentos, pensamentos que me levou até a duvidar da minha fé, foi maravilhoso conhecer o MAV e as explicações sobre as causas da AMS, tornando o desespero em esperança, e ao ser esclarecido de como se procede essa realidade, convivendo com outros pais e mães que comaprtilham da mesma realidade, pude me reconfortar e concentrar minhas ações no amor que acolhe e respeita, perdoa, cuida e ensina, reaproximando e aprofundando meu trato com minha pequena, e confiando que farei a minha parte,e principalmente, na certeza de que Deus tem um plano maior e muito melhor pra minha família, Ele pode e quer mudar pra melhor nossas vidas
Rolar para cima